Tenente Coimbra pede retorno de documento para militares temporários da reserva a Bolsonaro

Deputado estadual integrou a comitiva dos parlamentares do PSL que estiveram em audiência com o chefe da Nação, no Palácio do Planalto, em Brasília

Por: Sandro Thadeu & Da Redação &  -  01/05/19  -  15:39
Atualizado em 01/05/19 - 16:07

Em encontro com o presidente Jair Bolsonaro, na manhã da última terça-feira (30 de abril), o deputado estadual Matheus Coimbra Martins de Aguiar, o Tenente Coimbra (PSL), solicitou o retorno da Carteira de Identidade dos Militares Temporários da Reserva. A expedição desse documento foi cancelada pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT) por meio de um decreto assinado em 2015. 


Coimbra integrou a comitiva dos parlamentares do PSL integrantes da Assembleia Legislativa (Alesp) que estiveram em audiência com o chefe da Nação, no Palácio do Planalto, em Brasília.


Segundo o deputado santista, antes dessa determinação da petista, os militares temporários poderiam ter esse documento para apresentar junto com outros papéis importantes, como passaporte e certificados. Essa carteira comprova que a pessoa prestou um serviço relevante ao País. “


O presidente mostrou-se solidário à questão da nossa demanda e prometeu analisar o caso com a maior rapidez possível”, frisou Coimbra.


O presidente adiantou à comitiva de deputados estaduais do PSL que assinará, na próxima semana, um decreto para beneficiar os colecionadores de armas, atiradores e caçadores, conhecidos pela sigla CAC, e flexibilizar as regras de transporte de armamento para esse grupo. 


Logo A Tribuna