Receita Federal apreende mais de 17 toneladas de cocaína no Porto em 2020

Foram localizados 670 quilos da droga nesta terça-feira (15). O entorpecente estava escondido em um carregamento de grãos de café

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  15/12/20  -  20:22
Atualizado em 15/12/20 - 20:42
Já foram apreendidas mais de 17 toneladas de cocaína
Já foram apreendidas mais de 17 toneladas de cocaína   Foto: Divulgação/Receita Federal

A uma quinzena de acabar o ano, a Receita Federal atingiu nesta terça-feira (15), com a apreensão de mais de uma tonelada de cocaína em duas operações, a marca de 17.640 quilos da droga interceptados em 2020 no Porto de Santos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Seiscentos e setenta quilos de cocaína foram achados escondidos em um carregamento de grãos de café. A droga seria despachada para o porto italiano de Gioia Tauro, na região da Calábria, berço da ‘Ndrangheta, a mais poderosa máfia em atividade do mundo.


A descoberta da cocaína foi possível à conjugação de três fatores: análise da documentação de exportação, utilização de escâner para vistoriar o contêiner que acondicionava os grãos de café e apoio de cão farejador da Receita. Ninguém foi preso.


Antes do encontro dos 670 quilos da droga, outros 360 quilos haviam sido apreendidos de madrugada. Três homens entraram em um terminal portuário santista e introduziram o entorpecente em um contêiner, sendo capturados logo após a operação. 


Logo A Tribuna