Jovem que traficava em frente a escola há mais de 6 meses é preso em Santos

Prisão, feita por policiais militares, aconteceu na noite de quinta-feira, na Escola Municipal Auxiliadora da Instrução, instituição mais antiga da cidade, com 105 anos

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  02/08/19  -  22:49
Segundo a Polícia Militar, rapaz alegou que traficava em frente a escola há mais de seis meses
Segundo a Polícia Militar, rapaz alegou que traficava em frente a escola há mais de seis meses   Foto: Alexsander Ferraz

Um jovem foi surpreendido por policiais militares portando drogas na frente de uma escola pública em Santos, às 20h40 de quinta-feira (1°). Segundo os PMs, o rapaz admitiu traficar no local há mais de seis meses.


Sobre uma bicicleta em frente à Escola Municipal Auxiliadora da Instrução, no Estuário, o jovem, de 18 anos, começou a pedalar em alta velocidade tão logo percebeu a aproximação da viatura da Polícia Militar.


Durante a fuga, o rapaz dispensou uma sacola, que depois foi apreendida. Nela, havia 90 cápsulas de cocaína. Alcançado e detido momentos depois nas imediações, ele portava a quantia de R$ 55.


De modo informal, conforme os PMs, o suspeito disse que comprava as porções de cocaína no Morro do Jabaquara pela quantia de R$ 5 cada, revendendo-as pelo dobro.


Com 105 anos de existência, a Auxiliadora da Instrução é a mais antiga escola municipal de Santos. A pena do tráfico varia de cinco a 15 anos de reclusão, mas a Lei de Drogas prevê o seu aumento, de um sexto a dois terços, quando o crime ocorre nas dependências ou imediações de estabelecimento de ensino.


Conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ), o rapaz foi autuado em flagrante por tráfico pelo delegado Marcelo Gonçalves da Silva e recolhido à cadeia.


Logo A Tribuna