Condenado a 14 anos por estuprar menina de 10 é preso em Praia Grande

Captura ocorreu na sexta-feira, após denúncia anônima

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  25/04/20  -  11:05
  Foto: Divulgação

Condenado a 14 anos de reclusão por dois crimes de estupro de vulnerável, que teve como vítima uma menina de 10 anos, o soldador Tiago Germano de Melo, de 29 anos, foi capturado na tarde de sexta-feira (24) em Praia Grande.


Tiago foi condenado pela 2ª Vara Criminal de Praia Grande. Ele recorreu ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e a 13ª Câmara de Direito Criminal, por unanimidade, negou provimento à apelação.


Não foram interpostos outros recursos e a decisão se tornou definitiva. No dia 29 de agosto de 2019, o juiz Antonio Carlos Costa Pessoa Martins, da 2ª Vara Criminal de Praia Grande, expediu o mandado de prisão de Tiago, que passou a ser considerado procurado.


Denúncia anônima


A captura ocorreu após denúncia anônima. Informados de que um procurado da Justiça estava na Avenida Guadalajara, no bairro Aviação, os investigadores Marcelo Vasconcellos, Maurício Rodrigues e Gleydson Segundo, do 1º DP de Praia Grande, se dirigiram até lá.


Tiago não portava documentos e disse que não possui qualquer problema com a Justiça. Porém, no distrito policial, os investigadores realizaram as pesquisas necessárias para confirmar a sua identidade e situação processual.


Os estupros atribuídos ao soldador aconteceram entre 2014 e 2015. Aproveitando-se do fato de ficar sozinho com a criança em casa e valendo-se da autoridade que mantinha sobre ela, conforme destacado na sentença, ele mandou a menina masturbá-lo.


Logo A Tribuna