Adolescente é detido traficando em conjunto habitacional de Cubatão

Foram apreendidas 31 porções de maconha, 23 de skunk (supermaconha), dez pedras de crack, seis cápsulas de cocaína e a quantia de R$ 26,00

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  18/08/20  -  19:52
O adolescente não mora no conjunto, mas fazia do local seu ponto de tráfico
O adolescente não mora no conjunto, mas fazia do local seu ponto de tráfico   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais do 2º DP de Cubatão (Casqueiro) apreenderam um adolescente de 17 anos que traficava drogas na garagem aberta de um dos prédios do Conjunto Habitacional Rubens Lara, no Parque São Luiz.


Com o acusado e na caixa de gás do edifício, na qual ele escondia a maior parte dos entorpecentes, foram apreendidas 31 porções de maconha, 23 de skunk (supermaconha), dez pedras de crack, seis cápsulas de cocaína e a quantia de R$ 26,00.


“O adolescente não mora no conjunto, mas fazia do local a sua biqueira (ponto de tráfico). Apuramos que ele pegava pequena quantidade de drogas para vender. Quando acabava, buscava mais na caixa de gás”, disse o chefe dos investigadores Rogério Pinto.


A estratégia de o adolescente ficar com uma quantidade reduzida de drogas era para passar a impressão de ser mero usuário na hipótese de detenção. Porém, os policiais já sabiam do lugar onde ele ocultava os entorpecentes e acharam lá mais tóxicos.


Na frente do prédio há uma praça com playground. A presença de crianças não inibia a ação de quem vendia e comprava os entorpecentes. O edifício fica em um ponto do Conjunto Rubens Lara classificado por Rogério Pinto como “privilegiado”.


“Vinha viciado pela frente, por trás e pelos lados, porque a garagem é aberta e fica debaixo do prédio. O lugar era propício para o tráfico”, concluiu o investigador. O caso foi encaminhado ao delegado Ruy de Matos Pereira Filho.


Logo A Tribuna