Médicos da Baixada Santista afirmam que reduzir importância da vacina é um erro grave

Caso de Tarcísio Meira e Glória Menezes, internados com covid-19, chamou a atenção pois eles já tomaram as duas doses

Por: Nathália de Alcantara  -  11/08/21  -  06:44
 Casal Tarcísio e Glória foram hospitalizados com covid-19 mesmo após tomarem as duas doses da vacina
Casal Tarcísio e Glória foram hospitalizados com covid-19 mesmo após tomarem as duas doses da vacina   Foto: Reprodução/TV Globo

O caso dos atores Tarcísio Meira, que está intubado com covid-19, e Glória Menezes, sua esposa e que também se infectou mesmo após tomar as duas doses da vacina, está sendo usado por muita gente para diminuir a importância dos imunizantes contra o coronavírus. Um grave erro, avisam infectologistas ouvidos por ATribuna.com.br.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


“Os imunizantes são muito eficientes, tanto que tivemos uma queda significativa nas internações e mortes na região, no Estado, no País e no mundo. O detalhe é que isso não significa que nada acontecerá, mas que serão reduzidas as chances de algo grave”, explica o infectologista Eduardo Santos.


Ele alerta que, caso as pessoas não se vacinem, a situação será ainda pior. “Os sintomas e a gravidade são amenizados em quem se imuniza”.


A infectologista Nívea Albuquerque explica que é fundamental manter os cuidados no dia a dia, apesar da imunização.


“Não adianta se vacinar e não respeitar os pedidos que são feitos pelas autoridades. Além da vacina não bloquear a doença, você ainda a transmitirá para outras pessoas”.


Logo A Tribuna