Conass afirma que casos sobre aplicação da vacina Astrazeneca vencidas serão investigados

Conselho não descarta erro do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações

Por: ATribuna.com.br  -  02/07/21  -  21:03
 Conass afirma que casos sobre aplicação da vacina Astrazeneca vencidas serão investigados
Conass afirma que casos sobre aplicação da vacina Astrazeneca vencidas serão investigados   Foto: Alexsander Ferraz

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) informaram, nesta sexta-feira (2), que todos os casos serão investigados após levantamento do jornal Folha de S. Paulo apontando para aplicações de vacinas fora do prazo.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O Conass afirmou que não está descartado erro do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações, que desde o início da Campanha de Vacinação apresenta instabilidade no registro de dados.


Segundo o Conselho, o número de casos identificados corresponde a 0,0026% de todas as doses aplicadas no país, sendo necessárias ponderação e investigação quanto à aplicação das doses e preenchimento das informações.


Por fim, o Conass ressaltou que todos os profissionais destacados pelos municípios para aplicação das vacinas adotam boas práticas de vacinação, dentre elas, a checagem do prazo de validade.


Logo A Tribuna