Morre o humorista Rodela, vítima de Covid-19, em SP

Ele estava internado no Hospital Geral de Guarulhos há mais de uma semana, e teve complicações por conta da doença

Por: Por ATribuna.com.br  -  03/12/20  -  03:10
Atualizado em 03/12/20 - 03:28
Humorista morreu vítima de Covid-19, aos 66 anos
Humorista morreu vítima de Covid-19, aos 66 anos   Foto: Divulgação

O humorista Luiz Carlos Ribeiro, que é conhecido como 'Rodela', morreu na noite desta quarta-feira (2), aos 66 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do SBT. O humorista estava internado no Hospital Geral de Guarulhos, na Grande São Paulo. Segundo a assessoria da emissora, o diagnóstico para Covid-19 foi confirmado na terça-feira (1).


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Em nota oficial, o SBT disse lamentar o falecimento do humorista. "Nesta terça-feira, 01, foi confirmado seu diagnóstico para Covid-19. No início desta noite, foi submetido a hemodiálise e sofreu paradas cardíacas, vindo a falecer (...) O SBT presta solidariedade e deseja que Deus conforte sua família".


Artista de rua de São Paulo, Rodela era conhecido por ter habilidade em fazer inúmeras caretas e não ter os dentes. Ele ganhou fama na TV ao participar de programas de auditório.


Sua primeira aparição na TV foi no programa Show de Variedades, em 1992, fazendo performances de comédia. Participou posteriormente de diversos programas de humor, tendo destaque no programa Ratinho Livre, da TV Record, em 1997.


No ano seguinte, com a vinda de Ratinho para o SBT, Rodela integra o elenco do Programa do Ratinho, onde permaneceu por vários anos. Rodela também participou de A Praça é Nossa, tendo feito diversos quadros. Posteriormente, esteve no programa Show do Tom, também na Record.


*Com informações do G1


Logo A Tribuna