Embraer recebe encomenda de mais 50 'carros-voadores'

Acordo de venda é com a Helisul Aviation, empresa que opera helicópteros na América Latina

Por: ATribuna.com.br  -  08/06/21  -  04:15
 O eVTOL é um veículo elétrico de pouso e decolagem vertical
O eVTOL é um veículo elétrico de pouso e decolagem vertical   Foto: Divulgação/Embraer

A Embraer anunciou, nesta segunda-feira (7), um acordo de venda de 50 veículos eVTOL, o 'carro voador', um veículo elétrico de pouso e decolagem vertical ainda em desenvolvimento. A comercialização é com a empresa aérea de helicópteros que opera na América latina Helisul Aviation.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Além das 50 unidades, a Embraer divulgou, na semana passada, que recebeu uma outra encomenda, de 200 unidades, para a Halo, companhia que opera helicópteros e mobilidade aérea urbana privada nos Estados Unidos e também no Reino Unido. Nos dois casos, a entrega dos veículos deve iniciar em 2026.


Foi firmada também, entre a Helisul e a Embraer, parceria para desenvolvimento em comum de produtos e serviços para facilitar a validação do eVTOL, como trabalho com helicópteros para traçar parâmetros em tráfego aéreo que deverão posteriormente ser usados no 'carro voador'.


Outra parceria da empresa brasileira é com a UBER, que pretende operar comercialmente com o 'carro voador' a partir de 2023. O prazo, porém ainda é considerado curto, e pode haver alterações.

*com informações de Exame


Tudo sobre:
Logo A Tribuna