Confira dez dicas para minimizar risco de acidentes na rede elétrica ao reformar a casa

Concessionária CPFL explica o que fazer para evitar problemas com a rede elétrica

Por: Bruno Almeida  -  10/10/21  -  08:24
Atualizado em 10/10/21 - 12:03
 CPFL dá dicas para minimizar acidentes durante reformas
CPFL dá dicas para minimizar acidentes durante reformas   Foto: Agência Brasil

Dois em cada dez acidentes com energia elétrica na construção civil (21%) em solo brasileiro são fatais. O número faz parte de um levantamento realizado pela concessionária de energia elétrica CPFL.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Por causa disso, A Tribuna publica dez dicas sobre cuidados importantes que devem ser tomados na hora de construir, instalar antenas ou reformar fachadas (veja no infográfico).


CONFIRA DEZ DICAS SOBRE CUIDADOS QUE DEVEM SER TOMADOS NA HORA DE CONSTRUIR OU REFORMAR


A CPFL aponta algumas ações como as mais recorrentes em acidentes envolvendo a rede elétrica. A principal é a falta de planejamento, seguida da desatenção com equipamentos de proteção individual e coletiva.


“Esses acidentes, que ocorrem geralmente com trabalhadores autônomos, ao realizarem algum tipo de trabalho em locais próximos à rede elétrica, podem ser evitados”, ressalta a concessionária, por meio de nota.


Campanha


Preocupada com o número de casos e com a tendência desse tipo de acidente se tornar mais comum, a CPFL realiza a campanha Guardião da Vida, para a conscientização dos riscos reais que a eletricidade oferece.


“Procuramos sempre divulgar nossos conselhos de segurança e orientar os profissionais para que possam executar suas tarefas sem risco. A energia é um bem necessário para uma boa qualidade de vida, mas deve ser tratada com respeito e cuidado”, adverte o gerente de Saúde e Segurança do Trabalho do Grupo CPFL, Marcos Victor Lopes.


Preocupada com o número de casos e com a tendência desse tipo de acidente se tornar mais comum, a CPFL realiza a campanha Guardião da Vida, para a conscientização dos riscos reais que a eletricidade oferece.Preocupada com o número de casos e com a tendência desse tipo de acidente se tornar mais comum, a CPFL realiza a campanha Guardião da Vida, para a conscientização dos riscos reais que a eletricidade oferece.


Logo A Tribuna