Rogério Ceni junta cacos da derrota para o Flamengo e fala em priorizar Copas

Mal no Brasileirão, técnico vê a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana como vitais para a equipe

Por: Estadão Conteúdo  -  08/08/22  -  16:45
Há seis jogos sem vencer, Rogério Ceni convive com a insatisfação da torcida tricolor
Há seis jogos sem vencer, Rogério Ceni convive com a insatisfação da torcida tricolor   Foto: Divulgação/São Paulo FC

A sexta partida sem um triunfo, a proximidade com a zona do rebaixamento, e ainda ter de conviver com a impaciência da torcida em relação ao elenco, são os problemas que o técnico Rogério Ceni tentar administrar com a intenção de recolocar São Paulo no caminho das vitórias.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Ao comentar o revés para o Flamengo, o treinador lamentou a dificuldade de lidar com um calendário apertado e ter em mãos um elenco enxuto. "Queria ter o Calleri durante os 90 minutos. Mas e se perder (o jogador contundido). Tinha decidido que Miranda e Diego jogariam 45 minutos. O time faz o melhor no Brasileiro, mas a tabela é pesada", afirmou o treinador.


Priorizar a Copa do Brasil e a Sul-Americana é uma necessidade que o treinador pretende manter. No Nacional, o time contabiliza 26 pontos e, com o complemento da rodada deste domingo, o clube o risco de perder posições na classificação.


"Não quero passar susto no Brasileiro, mas não posso abrir mão das Copas.O Flamengo é um time competitivo e compra jogadores prontos. Nós precisamos formar atletas. Cada um dentro da sua possibilidade", comentou o técnico.


Antes de voltar a atuar pelo Brasileiro, o time do Morumbi tem uma decisão no meio de semana. Nesta quarta, o São Paulo encara o Ceará por uma vaga na semifinal do torneio internacional no Castelão. No jogo de ida, a equipe paulista obteve vitória de 1 a 0 e joga por um empate para se classificar.


Na Copa do Brasil a situação é idêntica. Depois de vencer o América-MG em casa, no primeiro jogo das quartas de final, os são-paulinos se garantem na sequência do torneio com um empate e Belo Horizonte.


"A copa não é ilusória para quem é campeão. Tem que jogar pensando que na quarta-feira tem jogo decisivo. A gente vem enfrentando maratona e tentamos fazer o melhor que podemos", afirmou o ex-goleiro.


Logo A Tribuna