Santos joga contra o Coritiba com uma missão: vencer a primeira sob o comando de Lisca

Jogo entre Peixe e Coxa está marcado para as 20 horas desta segunda (8), no Estádio Couto Pereira

Por: Anderson Firmino  -  08/08/22  -  07:10
Atualizado em 08/08/22 - 07:11
Técnico Lisca vem tentando implantar seu estilo de jogo e contou com uma semana livre para treinos no CT Rei Pelé
Técnico Lisca vem tentando implantar seu estilo de jogo e contou com uma semana livre para treinos no CT Rei Pelé   Foto: Alexsander Ferraz/AT

O técnico Lisca busca sua primeira vitória no comando do Santos, nesta segunda-feira (8), às 20 horas, contra o Coritiba, na capital paranaense. Em dois jogos sob comando do treinador, o Peixe obteve dois empates - 0 a 0 contra Fortaleza e 2 a 2 diante do Fluminense. Nesse cenário, o triunfo no Estádio Couto Pereira é necessário para as pretensões do Alvinegro no Campeonato Brasileiro.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O Santos necessita de um triunfo para seguir na cola das equipes que ocupam o pelotão da frente do torneio nacional. Com Lisca no comando, apesar de ainda buscar o primeiro triunfo, a equipe já mostrou maior competitividade, o que pode fazer a diferença num certame longo como o Brasileirão.


“Foi passado para os jogadores que nós temos qualidade de time e de grupo. Estamos trabalhando. Vamos melhorar muito e espero que a gente possa pontuar fora de casa porque o nosso objetivo é ficar pelo menos entre os oito primeiros e buscar uma vaga na Copa Libertadores ou na pré-Libertadores de 2023”, disse o treinador, na última semana.


Para o duelo no Couto Pereira, o Santos não terá o volante Camacho, suspenso. Em seu lugar, o treinador deve promover a entrada de Rodrigo Fernández. Na zaga, quem volta é o zagueiro Eduardo Bauermann, que não atuou contra o Flu por suspensão. No ataque, de última hora, Léo Baptistão não viajou com o time para Curitiba. De acordo com o site ge.globo, ele recebeu uma proposta do Almería, da Espanha, que ainda será analisada.


Do lado paranaense, uma novidade pode ser o lateral-esquerdo Rafael Santos, recém-chegado ao Coxa. Emprestado pelo Cruzeiro, o jogador já está no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e foi relacionado pelo técnico Gustavo Morínigo. Porém, a tendência é que comece no banco.


Retrospecto

Em 2022, Santos e Coritiba vão se enfrentar pela quarta vez. Foram dois duelos pela Copa do Brasil e um pelo Brasileirão. No Brasileirão, o Santos derrotou o Coxa por 2 a 1, em 7 de abril, pelo primeiro turno. Os gols foram de Léo Baptistão e Henrique (contra). Léo Gamalho, de pênalti, descontou para os paranaenses.


Já na Copa do Brasil, o Alvinegro, numa atuação ruim, o Peixe perdeu por 1 a 0, fora de casa, em 20 de abril. Na partida de volta, dia 12 de maio, o Santos viveu uma jornada iluminada e despachou o Coxa por 3 a 0, se classificando para as oitavas de final da competição, em que acabou sendo eliminado pelo Corinthians.


Ficha técnica: Coritiba x Santos


Coritiba: Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Castán e Biro; Farias, Val e Régis; Alef Manga, Igor Paixão e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo.


Santos: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Carlos Sánchez; Lucas Barbosa, Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Lisca.


Pendurados: Madson, Marcos Leonardo, Rodrigo Fernández e Jhojan Julio


Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG). Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba, hoje, às 20 horas. Transmissão:SporTV e Premiere.


Logo A Tribuna