Santos avança em negociação com Fábio Carille

Ex-treinador do Al-Ittihad FC chega nesta terça ao Brasil para conhecer projeto e acertar detalhes

Por: Matheus Müller e Fúlvio Feola  -  07/09/21  -  09:41
Atualizado em 07/09/21 - 12:59
 No Brasil, Carille só comandou o Corinthians. Atualmente está no Al-Ittihad FC
No Brasil, Carille só comandou o Corinthians. Atualmente está no Al-Ittihad FC   Foto: Divulgação

O Santos avançou na negociação por Fábio Carille, ex-técnico do Corinthians e do Al-Ittihad FC da Arábia Saudita. O profissional foi demitido do clube asiático e chega nesta terça-feira (7) ao Brasil para acertar os detalhes contratuais com a diretoria do Alvinegro.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O nome de Carille, assim como o de Rogério Ceni, foi aprovados nesta segunda-feira (6) pelo Comitê Gestor (CG) do Santos. O contato com o primeiro nome está mais encaminhado pelo fato de o empresário e o comandante terem gostado da proposta do Peixe.


Segundo apurado por A Tribuna, assinar um contrato sem multa rescisória não assustou o treinador. O empresário dele, Paulo Pitombeira, já está ciente do novo modelo de contratação adotado pela atual diretoria do Alvinegro, através do regime Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e, mesmo assim, a negociação seguiu adiante.


Caso seja confirmado, ele comandará o Peixe pelo menos até o final da temporada, pois regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) impede que os clubes demitam mais de um treinador durante o Campeonato Brasileiro. No último sábado (5), após derrota para o Cuiabá, por 2 a 1, o Santos demitiu Fernando Diniz.


Rogério Ceni
O caso do ex-treinador do Flamengo é mais complicado. Embora agrade a diretoria, Ceni tem como objetivo dar início a um trabalho e não assumir clubes com a temporada em andamento.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna