Rodrigo Fernández, do Santos, é o campeão de faltas no Campeonato Brasileiro

Volante do Peixe não alivia para os adversários na competição nacional

Por: Fúlvio Feola  -  06/08/22  -  08:42
Fernández é o jogador que mais comete faltas no Campeonato Brasileiro
Fernández é o jogador que mais comete faltas no Campeonato Brasileiro   Foto: Ivan Storti / Santos FC

Se o atacante Marcos Leonardo é o jogador do Campeonato Brasileiro que mais sofreu faltas até aqui, o Santos também tem o atleta que mais cometeu jogadas faltosas na competição. O volante uruguaio Rodrigo Fernández cometeu 44 faltas em 17 jogos.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios


Fernández é um jogador que agrada o torcedor do Peixe. Ele é voluntarioso, marca forte e deixa poucos espaços para o adversário. Porém, a quantidade faltas cometidas pelo volante também vale a liderança no número de cartões amarelos na competição. São oito até o momento.


Na última partida do Santos, empate em 2 a 2 diante do Fluminense, inclusive, o técnico Lisca optou por colocar Camacho como titular no lugar de Fernández. O técnico santista explicou o motivo da troca e elogiou a entrada do uruguaio no segundo tempo.


"Eu precisava equilibrar na parte técnica. O Camacho conhece o Diniz, sempre foi homem de confiança dele. O Rodrigo está condicionado no homem, é um grande jogador. Nossa referência são a bola, espaço, companheiros e adversários. Não perseguimos mais. O Rodrigo está assimilando e melhorando. Eu precisava de uma qualidade maior de jogo que o Camacho dá na iniciação. O Diniz faz um trabalho diferente, só ele faz paralela cheia e enche o lado do campo. O time é muito associativo. Estamos trocando o eu pelo nós. O Rodrigo entrou bem, desarmando, deu um passe lindo para o segundo gol”, disse o técnico do Santos.


Para a partida contra o Coritiba, Lisca deve começar com Rodrigo Fernández, já que Camacho está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. O jogo contra o Coxa será na segunda-feira (8), às 20 horas, no Couto Pereira, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Logo A Tribuna