Luan Peres garante que ritmo forte de treino de Sampaoli não será problema

Em sua apresentação, o novo zagueiro do Santos disse que o treinamento em seu ex-clube, o Brugge, também não era nada fácil

Por: De A Tribuna On-line  -  07/08/19  -  23:04
Luan Peres assinou contrato de empréstimo com o Santos até dezembro de 2020
Luan Peres assinou contrato de empréstimo com o Santos até dezembro de 2020   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O zagueiro Luan Peres, um dos reforços apresentados pelo Santos na tarde desta quarta-feira (7), no CT Rei Pelé, disse que o ritmo forte de treinamentos imprimido pela equipe do técnico Jorge Sampaoli não será problema para ele, que vem de um mês e meio de treinos e alguns amistosos pelo Brugge, da Bélgica, equipe que o emprestou ao Alvinegro até o final de 2020. 


"Sou amigo do Jean (Mota) e quando eu ainda tava na Bélgica, ele me mandou mensagem: 'se prepara pra treinar, hein!'. Eu falei que isso não seria problema, porque o treinamento (na Bélgica) não é nada fácil. Pensei que ele (Sampaoli) deve ter trazido esse conceito pra cá e foi o que aconteceu. Hoje treinei, treino bem pegado, lembrou um pouco o treinamento de lá. No Brasil é um nível de treinamento um pouco menor, principalmente no meio do campeonato".


Como vinha treinando e disputando amistosos pelo time belga, Luan Peres acredita que a sua readaptação ao futebol brasileiro, após pouco mais de um ano na Europa, é somente uma "questão de dias".


"Ontem joguei amistoso com o São Caetano. Joguei o tempo inteiro, me senti bem", disse o zagueiro, que enumerou as suas qualidades para disputar uma vaga na equipe santista. "Me considero um zagueiro técnico e que atua em outras funções quando precisa. Um zagueiro com saída rápida de bola e velocidade na recuperação".


Logo A Tribuna