Fernando Diniz avisa que defesa do Santos vai fazer saída de bola característica do treinador

Treinador disse que tem convicção de que a estratégia pode trazer bons resultados

Por: Bruno Lima  -  13/05/21  -  13:19
  Diniz vê potencial nos goleiros do Santos para ter boa saída de bola
Diniz vê potencial nos goleiros do Santos para ter boa saída de bola   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos sob o comando do técnico Fernando Diniz voltará a ter a saída de bola com o goleiro fazendo o uso dos pés e a troca de passes entre os defensores. Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (13), o treinador alvinegro afirmou que irá colocar essa estratégia em prática, pois tem convicção de que isso lhe permite ganhar partidas.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"Isso faz parte do meu trabalho há 11 anos. Se saímos jogando de trás e fazemos 10 gols, é esquecido e visto como natural. Não é coragem, é sincronismo, qualidade e atrai o adversário. Se tomarmos um gol pela saída, aquilo é um troço que nunca podemos fazer, é europeu. É uma convicção que eu tenho. Trabalho muito para ser positivo. Jogadores têm poder de decisão para saber quando podem sair jogando ou não. É uma ferramenta em que acredito de maneira enfática, que contribui para ganhar, além de melhorar a estética do jogo", disse Diniz.


"Quando saímos da Libertadores no São Paulo, foi assim. Fizemos gols saindo com goleiro, todo mundo encantado, melhor time do Brasil. Entregamos um ou dois gols e passamos a ser criticados. Temos que analisar o todo e o que representa. É uma ferramenta para ser utilizada e que vou implantar no Santos", acrescentou o treinador.


Diniz, inclusive, vê potencial nos goleiros alvinegros para isso, mas prometeu prepará-los para fazer isso com mais tranquilidade e precisão.


"Estamos bem servidos de goleiros. João Paulo fez excelente temporada, temos John e Vladimir também. Vamos potencializá-los para jogarem cada vez melhor com os pés, além de serem excelentes com as mãos".


Logo A Tribuna