Cuca diz que jogadores não podem ser responsabilizados por falta de pagamento

Técnico do Santos não quer saber de pressão por desclassificação e prejuízo na Copa do Brasil

Por: Bruno Lima  -  05/11/20  -  02:20
Para Cuca, os problemas financeiros não podem se misturar com o que acontece em campo
Para Cuca, os problemas financeiros não podem se misturar com o que acontece em campo   Foto: Ivan Storti/Santos FC

A eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Ceará, nesta quarta-feira (4), aumentou os problemas financeiros do Santos. O técnico Cuca, no entanto, não quer saber dessa cobrança aos jogadores. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador afirmou que dar essa responsabilidade a eles não é justo.


“A gente não pode fazer isso. Não é justo jogar nos meninos a responsabilidade de ganhar para receber o salário na carteira. Imagens estão defasadas há um tempo e não reclamamos. Fazia parte do nosso planejamento passar de fase. Se tivéssemos feito a vantagem em casa, seria melhor. Tentamos vencer e não vou achar culpado. Muito menos achar que não vamos receber o salário porque não passamos de fase. Se não recebermos, estamos fechados com o grupo da mesma forma”, disse o técnico. Ainda de acordo com o treinador, o elenco chegou em Fortaleza pensando única e exclusivamente no jogo. 


“Não estamos pensando em dinheiro. Estávamos pensando em jogar contra o Ceará e vencer. Serve de lição para o futuro. Temos Libertadores em 15 dias”, acrescentou Cuca, se referindo ao duelo com a LDU, do Equador, pelas oitavas de final da principal competição sul-americana. 


Logo A Tribuna