Convocado para seleção, atleta do Santos celebra superação: 'Não tinha chuteira para colocar no pé'

Weslley Patati, de 17 anos, vive bom momento no Peixe e relembra dificuldades até vestir a amarelinha

Por: Fúlvio Feola  -  27/09/21  -  14:01
 Patati comemora sua fase no Santos
Patati comemora sua fase no Santos   Foto: Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Autor do gol da vitória do Santos contra o Flamengo, no domingo (26), pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 e convocado para servir a seleção brasileira sub-18, o atacante Weslley Patati, de 17 anos, comemora o bom momento vestindo a camisa do Peixe e se emociona ao comentar a proximidade do primeiro contato com a amarelinha.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"Não dá para explicar. Esse ano tive a oportunidade de ser promovido ao sub-20 e ao sub-23 do Santos. Agora, ser convocado pela primeira vez para a seleção brasileira é a ‘cereja do bolo’, um sonho realizado", disse o atacante.


Natural de Presidente Dutra (MA), Patati vê uma novela passando por sua cabeça ao olhar para as dificuldades superadas nos últimos anos. Lembrou de quando não tinha time para atuar, tampouco uma chuteira para calçar.


"Há menos de dois anos eu não tinha nem equipe para jogar e hoje estou na seleção. Há pouco tempo, era um menino que não tinha uma chuteira para colocar no pé em minha cidade natal, no Maranhão".


O atacante ficará em período de treinamento na Granja Comary, em Teresópolis, entre os dias 4 e 12 de outubro. O jovem quer "curtir" sua passagem pela seleção brasileira sub-18.


"Com certeza irei desfrutar cada momento deste período de preparação na Granja Comary. Eu só posso agradecer a Deus, minha família e a todas pessoas que estiveram comigo nessa jornada".


Logo A Tribuna