Com Diniz no comando, Santos tem aproveitamento de 22% como visitante

Alvinegro terá o América-MG, em Belo Horizonte, como próximo desafio no Brasileirão

Por: Bruno Lima  -  02/07/21  -  06:46
  O melhor resultado de Diniz como visitante no Brasileirão foi o empate com o Grêmio, em Porto Alegre
O melhor resultado de Diniz como visitante no Brasileirão foi o empate com o Grêmio, em Porto Alegre   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Depois do empate por 0 a 0 com o Sport na Vila Belmiro, o Santos terá que recuperar os dois pontos perdidos já neste sábado (3), às 19 horas, fora de casa diante do América-MG. O problema é que o aproveitamento do Peixe longe do estádio alvinegro com Fernando Diniz é de apenas 22%.


Contratado no início de maio, o treinador esteve à frente da equipe em seis oportunidades fora da Vila Belmiro. E, até o momento, foram quatro derrotas, um empate e somente uma vitória.


O único triunfo do Santos como visitante com Diniz à beira do campo ocorreu há um mês, quando a equipe bateu o Cianorte, no interior do Paraná, por 2 a 0, no confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil.


Nos demais jogos como longe de casa sob o comando de Diniz, o Alvinegro perdeu para o The Strongest e Barcelona de Guayaquil, em jogos válidos pela fase de grupos da Libertadores, além de Bahia e Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.


No Brasileirão, o melhor resultado obtido fora da Vila Belmiro foi o empate por 2 a 2 com o último colocado Grêmio, em Porto Alegre.


O desempenho vai na contramão do que o Santos faz como mandante. Na Vila Belmiro, Diniz está invicto. São cinco vitórias e dois empates nos sete compromissos desde que chegou ao Peixe.


Logo A Tribuna