Sérgio Guedes se emociona ao falar de futuro na Portuguesa Santista: ‘Sempre estarei aqui'

O técnico admitiu que pode não seguir no comando da Briosa, mas garante que sempre estará torcendo pela equipe rubro-verde da arquibancada

Por: Nathalia Perez & De A Tribuna On-line &  -  08/04/19  -  03:00
Atualizado em 08/04/19 - 03:07
Treinador pode deixar o cargo após a eliminação da equipe neste domingo
Treinador pode deixar o cargo após a eliminação da equipe neste domingo   Foto: Paulo Natário/AT

A Portuguesa Santista não teve final feliz no Campeonato Paulista da Série A-2. Na noite deste domingo (7), a Briosa acabou eliminada da competição após empatar em 2 a 2 com a Inter de Limeira em Ulrico Mursa, precisando reverter o placar de 2 a 0 sofrido fora pelas quartas de final.


Apesar de ficar pelo caminho no torneio e ter o sonho do acesso à elite do futebol paulista depois de tantos anos interrompido, o sentimento que fica é o melhor para Sérgio Guedes. Emocionado, o técnico que comandou o time de volta à A2 no ano passado assumiu que pode não seguir como treinador da Portuguesa, mas disse celebrar o legado que deixará no clube.


“Tenho uma relação muito forte com a Portuguesa. Eu sempre vou estar aqui. Na arquibancada eu vou estar. Outra pessoa precisa vir. Precisa seguir. É muito desgastante. A gente melhora. Vai vir melhor futuramente. Eu comemoro o que vou deixar aqui”, disse após a partida, em tom de despedida, mesmo não tendo confirmado sua saída.


“O sentimento é só elogioso. Nada crítico. Fica um aprendizado e na vida a gente leva amigos. É aceitar a derrota e aprender com ela”, complementou.


Sérgio ainda comentou sobre o futuro da Portuguesa Santista: “O clube precisa se estruturar. Não é sempre que traz as pessoas que eu trouxe aqui. Sei que não é fácil, o presidente faz o seu melhor, mas precisa se estruturar. Mas fica um legado bacana. A Briosa está mais pesada”, finalizou.


Logo A Tribuna