Doria libera público em estádios de São Paulo a partir de novembro

Governador disse que maiores detalhes serão divulgados com a CBF e Federação Paulista

Por: ATribuna.com.br  -  16/08/21  -  16:17
 Segundo Doria, retorno do público será gradual e seguro, com protocolos
Segundo Doria, retorno do público será gradual e seguro, com protocolos   Foto: Carlos Nogueira/AT

O governador João Doria (PSDB) confirmou que os estádios do Estado de São Paulo estão liberados para receber público novamente a partir do dia 1º de novembro. A informação foi dada em entrevista coletiva nesta segunda-feira (16), quando Doria falou, também, sobre a previsão de 100% da capacidade do autódromo de Interlagos ser ocupada no GP de São Paulo de Fórmula 1 nesse ano.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


De acordo com o governador, o retorno do público será gradual e seguro, seguindo protocolos. No entanto, maiores detalhes serão divulgados em conjunto com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


Vale ressaltar que na última semana, a CBF havia divulgado um protocolo de retomada do público nos estádios, que incluía a obrigatoriedade de vacina ou teste negativo para covid-19. Para o GP de São Paulo, Doria informou que será exigido comprovante de vacinação para a entrada de torcedores.


Os estádios de São Paulo estavam fechados para público desde março de 2020, quando o Brasil começou a registrar os primeiros casos do coronavírus. Com exceção à final da Libertadores, entre Santos e Palmeiras, e a final da Copa América, entre Brasil e Argentina, todos os demais eventos esportivos no país ocorreram sem a presença de torcedores.


Logo A Tribuna