Moradores aguardam chegada do presidente Bolsonaro no Vale do Ribeira nesta sexta-feira

Bolsonaro deve descer na cidade de Iporanga nesta tarde e seguirá para Eldorado

Por: Maurício Martins  -  20/08/21  -  12:40
 Bolsonaro já era aguardado por munícipes da região desde às 9h
Bolsonaro já era aguardado por munícipes da região desde às 9h   Foto: Alexsander Ferraz/AT

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve chegar em Iporanga, no Vale do Ribeira, na tarde desta sexta-feira (20). O helicóptero de Bolsonaro pousará em um campo de futebol no Centro da Cidade. Militares estão no local para fazer a segurança do presidente.


Ele será recebido pelo prefeito Alessandro Mendes (PSDB) e outras autoridades municipais. A expectativa é de que o presidente caminhe por algumas ruas de Iporanga, que tem pouco mais de 4,5 mil habitantes.


Relação com o Vale do Ribeira

Bolsonaro nasceu no interior de São Paulo, mas passou a infância no Vale do Ribeira. Morou em Registro e Eldorado, onde ainda moram a mãe e os irmãos do presidente.


Os moradores de Iporanga estão curiosos para ver de perto o primeiro presidente em exercício a visitar a Cidade. O ex-presidente Lula (PT) esteve na região, mas antes de ser eleito, ainda em campanha.


“Não votei no Bolsonaro. Mas goste ou não goste dele, é extraordinária essa visita. Nunca um presidente da República veio nesse lugar, é inédito”, diz a professora da rede municipal Lucimari Rezende, de 49 anos, que sempre morou em Iporanga. “Se eu puder falar com ele, vou pedir para fazer algo pelas nossas estradas, uma melhor infraestrutura”, completa.


O técnico em segurança do trabalho Eduardo Spercoski, de 42 anos, nasceu em Iporanga, mas mora hoje em Curitiba (PR). Viajou quatro horas de ônibus e chegou às 9 horas para esperar o presidente. Carregava uma pequena bandeira do Brasil.


“Até sonhei com esse momento. Nunca vi um presidente assim, no meio do povo. Quero chegar perto e poder cumprimentá-lo”, disse ele.


Agenda


Não foi divulgada uma agenda oficial de Bolsonaro. A Reportagem apurou que ele seguirá depois para Eldorado, onde visitará os familiares. Há possibilidade de que ele durma na casa da mãe e vá embora no sábado (21). Um forte esquema de segurança foi montado na Cidade.


Não está descartado que o presidente também visite o Município de Ribeira.


Logo A Tribuna