Jair Bolsonaro visita Iporanga, no Vale do Ribeira, e causa aglomeração

Sem máscara, presidente cumprimentou populares durante caminhada pela cidade nesta sexta-feira

Por: Maurício Martins  -  20/08/21  -  15:33
Atualizado em 20/08/21 - 16:55
 Sem máscara, Bolsonaro causou aglomeração em sua chegada à Iporanga
Sem máscara, Bolsonaro causou aglomeração em sua chegada à Iporanga   Foto: Alexsander Ferraz/AT

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou em Iporanga, no Vale do Ribeira, às 13h55 desta sexta-feira (20). O helicóptero presidencial pousou em um campo de futebol no Centro da cidade, acompanhado de outra aeronave da Força Aérea. Militares da Aeronáutica, policiais civis e militares cercaram o local para a segurança do presidente.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Ele foi recebido pela irmã Vânia Bolsonaro, pelo prefeito Alessandro Mendes (PSDB) e outras autoridades municipais. Acompanhado de um de seus filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o presidente caminhou por algumas ruas de Iporanga e causou aglomeração. Sem máscara, fez fotos com apoiadores, mas não falou com a Reportagem. Populares estavam aguardando pelo presidente desde o início da manhã.


O prefeito fez pedidos ao presidente. “Nossa reivindicação é uma ponte que vai dar o acesso à comunidade quilombola Pilões-Maria Rosa, e também uma ponte no trecho de Barra do Turvo, que dá acesso ao Paraná. Fazer essa interligação de estados vai fortalecer muito o turismo e o escoamento de produtos agrícolas. É a primeira visita dele, acredito que será sensível aos pedidos”, disse Alessandro Mendes.


O presidente saiu de Iporanga, de helicóptero, às 14h35. Não foi divulgada uma agenda oficial de Bolsonaro. A Reportagem apurou que ele seguiu para Eldorado, onde visitará os familiares. Há possibilidade de que ele durma na casa da mãe e vá embora no sábado (21).


 Bolsonaro causou aglomeração na sua chegada à cidade
Bolsonaro causou aglomeração na sua chegada à cidade   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Não está descartado que o presidente também visite o município de Ribeira.


Família em peso


A secretária municipal de Educação de Iporanga, Soraia da Silva Konesuk, é irmã do cunhado de Bolsonaro. Ela também foi receber o presidente. “É um momento marcante para a população, independentemente de questões partidárias. Ele está representando o nosso País, é uma satisfação para uma cidade tão pequena”.


Soraia disse que tem pouco contato com ele, mas é próxima da família. Questionada sobre o que acha do Governo dele, preferiu não responder. “Não quero emitir essa opinião. Eu respeito o ser humano”.


Logo A Tribuna