Vazamento de gás gera explosão e incêndio destrói apartamento em São Vicente; VÍDEO

Chamas começaram por volta das 2h da manhã desta segunda (19) no Conjunto Tancredo Neves

Por: ATribuna.com.br  -  19/07/21  -  13:26
Atualizado em 19/07/21 - 13:27
 Segundo uma moradora do local, os bombeiros chegaram com rapidez na residência.
Segundo uma moradora do local, os bombeiros chegaram com rapidez na residência.   Foto: Arquivo Pessoal

Um apartamento no quinto andar de um prédio no Conjunto Residencial Tancredo Neves, em São Vicente, pegou fogo na madrugada desta segunda-feira (19).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo uma moradora do mesmo prédio, que pediu para não ser identificada, as chamas começaram por volta das 2h da manhã e os bombeiros chegaram rapidamente. Ainda de acordo com ela, a dona do apartamento que pegou fogo se feriu, mas foi socorrida.


"O meu medo e o de outros vizinhos era de que o fogo se espalhasse para fora do apartamento. Desligaram o gás geral e eu já havia desligado o da minha casa. As chamas estavam muito altas, chegou até o teto e pegou no telhado também, mas os bombeiros chegaram rápido e foram muito eficientes", relatou.


Procurado, o Corpo de Bombeiros não retornou a solicitação da reportagem. A Prefeitura de São Vicente informou por meio de nota que o incêndio foi causado por uma explosão devido a um vazamento de gás e que a Defesa Civil já realizou uma vistoria no local, que não apresentou riscos. Confira a nota na íntegra:


A Prefeitura de São Vicente, por meio da Defesa Civil, informa que por volta das 2h30 da manhã desta segunda-feira (19) houve um incêndio no apartamento do 5º andar do Conjunto Habitacional Tancredo Neves, localizado na Rua Luiz Meirelles de Araújo, nº 50, no Tancredo Neves. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e conseguiu conter o incêndio, que não deixou vitima. O incidente não comprometeu a estrutura do prédio. A causa foi uma explosão devido a um vazamento de gás. A Defesa Civil já realizou a vistoria e não detectou risco até o momento, porém, será encaminhado o processo desta ocorrência para uma avaliação mais apurada, onde será gerado um laudo técnico do engenheiro civil da Secretaria de Obras Particulares (SEOB).



Logo A Tribuna