São Vicente inicia matrículas de jovens em cursos de informática

Iniciativa faz parte do projeto CATIS, que busca ingressar os munícipes no ambiente digital

Por: Por ATribuna.com.br  -  28/05/21  -  03:00
 Efetivação das matrículas ocorre entre 7 e 17 de junho
Efetivação das matrículas ocorre entre 7 e 17 de junho   Foto: Unsplash

São Vicente inicia o processo de matrículas para o curso de Introdução à Informática Básica, para alunos já cadastrados entre 15 e 16 de março. A efetivação será realizada na Estação Cidadania Cultura (CEU - Centro de Artes e Esportes Unificados), no bairro Humaitá e no Complexo Administrativo Municipal (CAM), no Centro, para jovens a partir de 14 anos e alfabetizados, já cadastrados anteriormente.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


As matrículas deverão ser finalizadas conforme abaixo.


De 07 a 10/06


Local: Estação Cidadania Cultura - CEU , localizado na Rua Cinquenta e Oito, 95 - Humaitá.

Horário: das 9h às 12h e das 14h às 17h


De 14 a 17/06


Local: CAM - Complexo Administrativo Municipal – Rua José Bonifácio, 404, 6º andar – Centro.

Horário: das 9h às 12h e das 14h às 17h


Os alunos deverão apresentar os documentos originais e cópias simples do RG, CPF e comprovante de residência. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável. O curso terá duração de, aproximadamente, quatro meses, com carga horária de 80 horas. Para informações, a Sedect disponibiliza o número de WhatsApp (13) 3569-2336.


CATIS


O projeto CATIS (Centros de Acesso a Tecnologia para Inclusão Social) foi implantado na Área Continental e na região insular pela Prefeitura Municipal de São Vicente, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (SEDECT). O objetivo é promover a inclusão da comunidade, utilizando os recursos tecnológicos acessíveis, integrando e inserindo os alunos no ambiente digital, dando oportunidade de enriquecimento profissional.


O trabalho é realizado com a contribuição dos professores da rede municipal de ensino, que dão aulas de forma didática e apostilada, com atividades voltadas ao mercado de trabalho e desenvolvimento de habilidades tecnológicas.


Logo A Tribuna