UniSantos confirma transferência das faculdades de Direito e Arquitetura para 2022

Segundo reitor, decisão segue diretriz de centralização das atividades

Por: Sandro Thadeu  -  19/10/21  -  16:39
 Os estudantes dos cursos de Direito e Arquitetura migrarão para o Campus Dom Idílio no ano que vem
Os estudantes dos cursos de Direito e Arquitetura migrarão para o Campus Dom Idílio no ano que vem   Foto: Divulgação

O reitor da Universidade Católica de Santos (UniSantos), Marcos Medina Leite, confirmou nesta terça-feira (19) que as faculdades de Direito e de Arquitetura serão transferidas, no próximo ano, para o Campus Dom Idílio José Soares, localizado na Avenida Conselheiro Nébias, 300, na Vila Mathias.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Esses cursos estão atualmente instalados na mesma via, mas em um outro prédio localizado no bairro Boqueirão. Segundo o representante da instituição de Ensino Superior, essa medida está consonância com uma diretriz da universidade de 1999 de centralizar os cursos em uma única área.


As obras no Campus Dom Idílio já estão em execução desde a semana passada e têm como objetivo ofertar uma melhor estrutura aos estudantes. O espaço que abrigará o novo ateliê dos estudantes de Arquitetura ficará no segundo andar do prédio onde os laboratórios da UniSantos estão concentrados


O reitor anunciou ainda a construção de um novo prédio de quatro pavimentos, que abrigará serviços nas áreas jurídica e da saúde, assim como laboratórios de inovação.


Esse edifício será erguido onde hoje está o estacionamento da UniSantos. Essa mesma área ganhará ainda um teatro com capacidade para 500 pessoas e uma quadra esportiva. Essas obras estão estimadas em R$ 11,5 milhões.


Logo A Tribuna