TRT marca audiência para tentar acordo e fim da greve dos seletivos em Santos

Micro-ônibus operam com frota reduzida desde a mobilização dos motoristas, em 10 de fevereiro

Por: Por ATribuna.com.br  -  18/02/20  -  09:52
Ônibus seletivos estão operando com frota reduzida desde 10 de fevereiro
Ônibus seletivos estão operando com frota reduzida desde 10 de fevereiro   Foto: Francisco Arrais/ PMS

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) definiu uma audiência de instrução e conciliação sobre a greve dos motoristas dos micro-ônibus seletivos de Santos, que completou uma semana de paralisação nesta segunda (17). A audiência está marcada para as 14h desta terça-feira (18).


Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Santos e Região, os salários do mês de janeiro, com vencimento em 7 de fevereiro, ainda não foram quitados pela empresa Guiaiúba. A cesta-básica, com vencimento no mesmo dia, também não foi paga.


A audiência marcada pelo TRT reunirá os condutores dos seletivos, representantes do sindicato da categoria e da empresa, para um acordo que pode selar o fim da paralisação.


A greve teve início na segunda passada (10), quando 23 veículos seletivos da empresa deixaram de circular. No entanto, no mesmo dia, a juíza Ivete Bernardes Vieira de Souza, do TRT, concedeu liminar à empresa, determinando que, nos horários de pico, circulassem 70% da frota, que corresponde a 16 veículos. Nos demais horários, 50% da frota está em circulação.


A magistrada determinou, ainda, multa diária de R$ 10 mil se o sindicato descumprisse a liminar. No dia seguinte, terça (11), a empresa quitou o vale-refeição e as férias referentes ao mês de janeiro, que estavam atrasados.


Logo A Tribuna