Renegociação da dívida ativa com desconto será feita até o final do mês em Santos

Contribuinte poderá optar pelo pagamento em cota única ou em parcelas de até 18 meses. Em ambas as formas há baixa do valor dos juros e das multas; confira

Por: De A Tribuna On-line  -  07/07/19  -  00:43
Programa de Refinanciamento da Dívida Ativa do município já negociou com 11.866 mil contribuintes
Programa de Refinanciamento da Dívida Ativa do município já negociou com 11.866 mil contribuintes   Foto: Carlos Nogueira/AT

O contribuinte inscrito na dívida ativa do município de Santos tem até 31 de julho para renegociar os débitos em até 18 vezes com desconto na multa e nos juros. Há duas formas de pagamento: quitar a dívida de vez ou pagar em prestações. Na última forma, a pessoa pode efetuar o pagamento on-line no site Santos Portal ou presencialmente na Seção de Cobrança da Dívida Ativa (Secodi), no Poupatempo, que funciona na Rua João Pessoa, 246, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 13h.


Quem optar pelo pagamento da dívida em cota única terá isenção do valor da multa e desconto de 50% dos juros sobre o valor devido. Já o contribuinte que preferir o parcelamento em até 18 vezes, terá desconto de 60% sobre a multa e de 40% sobre os juros.


O programa de Refinanciamento da Dívida Ativa (Refis) da Prefeitura de Santos  permitiu a renegociação de 11.866 dívidas, com R$ 13 milhões pagos desde o início de maio deste ano. Os impostos arrecadados pelo Município são investidos em saúde, educação, além de manutenção geral da cidade, pagamento de fornecedores e de servidores.


Logo A Tribuna