Feira on-line promete movimentar setor criativo em Santos

Evento é voltado a 150 marcas de produtores e empreendedores locais

Por: Por ATribuna.com.br  -  18/04/21  -  21:14
   Feira on-line promete movimentar setor criativo em Santos
Feira on-line promete movimentar setor criativo em Santos   Foto: Prefeitura de Santos/Divulgação

Santos realiza a 1ª edição da feira on-line na página Feito em Santos a partir da próxima segunda-feira (19). O evento é voltado a 150 marcas de produtores locais e empreendedores artesanais, marcando a passagem do Dia Mundial da Criatividade comemorado em 21 de abril.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O responsável pelo escritório de Inovação Econômica da secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), André Bueno, explicou que a feira tem como objetivo auxiliar os criativos locais na comercialização dos itens que produzem.


Na programação consta um bate-papo na quinta-feira (22) com a secretária Selley Storino, titular da Seecur e com criativos locais. A conversa será realizada pela página do Feito em Santos no Instagram.


A Seectur selecionará marcas de produtores locais e empreendedores artesanais inscritos neste formulário. Na sequência, a secretaria entrará em contato com os interessados para obtenção de imagens e detalhes dos produtos a serem comercializados.


Os participantes da primeira feira on-line terão duas fotos publicadas no Instagram do Feito em Santos, que divulgará a marca nos stories durante 45 dias. As vagas são limitadas.


Dia da Criatividade


Comemorado no Brasil desde 2014, por iniciativa de Lucas Foster, o Dia Mundial da Criatividade (World Creativity Day) foi oficializado pela ONU três anos depois, fortalecendo a proposta da canadense Marci Segal, de 2002.


Ela inventou a celebração após ler a manchete de uma edição de 2001 do jornal National Post, que destacava a crise de criatividade no país. A iniciativa teve resultados positivos, comprovando que a criatividade é uma necessidade a ser estimulada, sobretudo em períodos de crise, e foi adotada em várias localidades do mundo.


A data originalmente escolhida por Segal foi 25 de maio, mas em 2006 o evento, com duração de uma semana, começou em 15 de abril, dia do nascimento de Leonardo Da Vinci, um dos inventores mais famosos do mundo. A Organição das Nações Unidas (ONU) optou por 21 de abril como data oficial e a primeira celebração ocorreu em 2018.


No ano passado, a ONU voltou a frisar a importância da data no combate, prevenção e como ato solidário, tendo em vista a pandemia de covid-19. Em 2020, as ações no Brasil envolveram 115 cidades, algumas de outros países.


Logo A Tribuna