Ação do coração exalta amor, solidariedade e atrai centenas de pessoas no Centro de Santos

Chuva não foi suficiente para ofuscar a festa, que tomou conta da Praça Mauá, no Centro

Por: Sandro Thadeu  -  08/08/22  -  07:37
Atualizado em 08/08/22 - 07:45
Os tradicionais corações de tecido coloriram a Praça Mauá, no Centro
Os tradicionais corações de tecido coloriram a Praça Mauá, no Centro   Foto: Alexsander Ferraz/AT

“Passamos por uma tempestade, que foi a pandemia de covid-19. Não é uma chuva que vai ofuscar a festa do amor e da solidariedade”. A frase do organizador da Ação do Coração, Alexandre Camilo, resumiu bem o evento, que atraiu neste domingo (7) centenas de pessoas à Praça Mauá, no Centro de Santos, apesar do mau tempo.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Essa atividade ocorre desde 2012, no Município, como forma de homenagear a memória do irmão de Camilo, o ator Eduardo Furkini, que em 2011, aos 38 anos, foi vítima de um infarto.


Por volta das 14h30, ao som da música Saudades de Iguape, executada pela Banda Municipal de Iguape, os voluntários começaram a fazer a entrega ao público de parte dos 110 mil corações de tecido que foram confeccionados por pessoas de várias localidades ao longo dos últimos meses.


A cada ano que passa, a Ação do Coração comprova que não tem fronteiras. Os funcionários e estudantes do Colégio Souza Gouveia, da Zona Leste da Capital, preparam 800 corações.


“É a primeira vez que estamos participando dessa atividade. Estou emocionada com tudo o que eu presenciei. Acredito no amor e encontrei pessoas que estão na mesma sintonia de fazer o bem”, afirmou a mantenedora e diretora geral da instituição de ensino, Rose Gouveia.


A artesã Irisângela da Fonseca fez parte de uma comitiva de 44 pessoas de Mongaguá que veio prestigiar a atividade. “Vim para cá sozinha, em 2012. Agora, foi tanta gente que precisamos de um ônibus”.


A estudante Emanuelle dos Santos, de 16 anos, participa com a mãe desde a primeira edição do evento e estava muito empolgada com a festa. “É maravilhoso viver essa experiência e dividir esse sentimento”.


A técnica contábil de Guarujá Selma Soares veio a Santos atuar pela primeira vez no evento como voluntária e gostou da experiência. “A sensação é muito boa. A gente sente essa energia positiva do povo para poder fazer um mundo melhor”, frisou.


A Ação do Coração também arrecadou alimentos não perecíveis, roupas e brinquedos, que serão distribuídos em comunidades em situação de vulnerabilidade social da Baixada Santista, Vale do Ribeira e outros estados.


Logo A Tribuna