Moradores de Guarujá já podem pedir isenção do IPTU 2023

Pedidos para o benefício podem ser solicitados até o final de julho

Por: ATribuna.com.br  -  31/01/22  -  19:46
Solicitação pode ser feita na Secretaria de Finanças, que atende no Paço Municipal Raphael Vitiello
Solicitação pode ser feita na Secretaria de Finanças, que atende no Paço Municipal Raphael Vitiello   Foto: Helder Lima/Prefeitura de Guarujá

Moradores de Guarujá já podem pedir a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023. A Prefeitura está recebendo os pedidos desde o último dia 20, sendo o prazo final da solicitação o final do mês de julho.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O benefício é concedido a aposentados, pensionistas, pessoas com deficiência física ou intelectual, ex-combatentes, maiores de 65 anos, feiras livres, clubes e entidades de assistência social.


Para ter direito, o contribuinte precisa ter uma renda de no máximo cinco salários mínimos, um único imóvel, residindo nele, e não ter débitos com a Prefeitura do Guarujá até a data do pedido de isenção.


A solicitação pode ser feita na Secretaria de Finanças, por meio da Coordenação de Receitas Territoriais – Sala 11, que atende no Paço Municipal Raphael Vitiello (Avenida Santos Dumont, 640 – bairro Santo Antônio) ou na Unidade de Atendimento ao Contribuinte, na Rua Cunhambebe, 500, em Vicente de Carvalho.


O atendimento nos dois locais é de segunda a sexta, das 10 às 16 horas. No caso de desconto no IPTU para contribuinte que resida em área de feira livre, é preciso comprovar a localização do imóvel e nele residir. Já as entidades assistenciais e as desportivas devem cumprir os seguintes critérios: não distribuir seu patrimônio ou rendas, a qualquer título; aplicar seus recursos na manutenção das finalidades essenciais na instituição, no Brasil; utilizar o imóvel conforme as atividades essenciais da instituição; manter documentação fiscal e estar adimplente com o Município até a data do pedido.


No caso de entidades religiosas, será concedida Imunidade Tributária. É preciso apresentar titulardade do imóvel e utilizar o mesmo conforme atividades essenciais.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna