Guarujá permite que hotéis, pousadas e similares paguem IPTU de junho em dezembro

Medida abrange também colônias de férias e pensões. Setor do turismo é um dos mais afetados pela pandemia

Por: Por ATribuna.com.br  -  12/06/20  -  23:47
Nova data de vencimento do IPTU de junho passa para o dia 5 de dezembro de 2020
Nova data de vencimento do IPTU de junho passa para o dia 5 de dezembro de 2020   Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

A Prefeitura de Guarujá anunciou nesta semana a adoção de uma medida para facilitar a recuperação econômica do município e diminuir o impacto da pandemia no setor do turismo. Hotéis, pousadas e similiares poderão pagar a parcela de junho do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em dezembro.


A nova normativa foi publicada no Diário Oficial da última quarta-feira (10), por meio do decreto municipal nº 13.709. O vencimento da parcela do imposto referente a este mês passa a ser 5 de dezembro.


Além de hotéis e pousadas, a medida também abrange colônias de férias e pensões. Já que, com as praias fechadas e proibidos de funcionar, esses estabelecimentos ficaram sem nenhuma possibilidade de aferição de recursos durante a quarentena.


Segundo a Prefeitura de Guarujá, a postergação do prazo de pagamento do IPTU de junho para dezembro foi optada em vez da isenção com o objetivo de quando esses meios de hospedagem tiverem retomado as atividades, ganhem condições para manter seus equipamentos até lá.


Logo A Tribuna