Criança recebe 'churrasco do Thomas e seus Amigos' no litoral de SP, se emociona e viraliza na web

Restaurante atendeu pedido da mãe do pequeno Luiz, de três anos, e mandou refeição com desenho

Por: Anderson Firmino  -  07/08/22  -  15:37
Atualizado em 07/08/22 - 17:03
Menino de três anos mostra o desenho do trenzinho animado: fim do medo
Menino de três anos mostra o desenho do trenzinho animado: fim do medo   Foto: Arquivo Pessoal

Um simpático trenzinho animado devolveu o sorriso ao pequeno Luiz Henrique Flauzino Almeida, de três anos, de Guarujá. Na última sexta-feira, a mãe, Jenifer Flauzino da Silva Almeida, pediu a um restaurante um "recado" de Thomas, personagem de um desenho adorado pela garotada. Recebeu um desenho na tampa da refeição e, mais, uma demonstração de carinho que invadiu as redes sociais.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


"Na sexta, resolvemos comprar uma jantinha. E meu filho começou a chorar, dizendo que queria o churrasco do Thomas e seus Amigos. E eu só pensei em pedir para eles desenharem um trenzinho simples. E eles me mandaram um desenho super idêntico ao Thomas. Meu filho amou", conta a mãe, a confeiteira Jenifer Flauzino da Silva Almeida.


O pedido feito pela mãe de Luiz pegou em cheio o responsável pelo restaurante Churras da Rua 12, no bairro Morrinhos. Para Cleber Guimarães, o pedido de uma cliente fiel do estabelecimento soou familiar - ele tem um filho de seis anos.


"Sei bem o que é isso, e não pensei duas vezes: entrei na jornada junto com ela. Disse: 'Vou tentar fazer o meu melhor'. Nisso, já abri a internet e busquei uma imagem que fosse mais simples, para que eu tentasse fazer. Você pode ver que o desenho ficou horrível (risos), mas o resultado, com a alegria do menino, foi maravilhoso", conta.


Um detalhe: Luiz tinha medo do desenho do trenzinho Thomas. Mas, de repente, pediu pelo personagem e, desde então, passou a assistir as aventuras da animação. "Na verdade, até então ele tinha medo do Thomas. Do nada, ele pediu, e até achei estranho. Desse dia pra cá, ele começou a assistir e perdeu o medo", diz Jenifer.


Repercussão


Guimarães explica que, após a jornada de trabalho, no início da madrugada de sábado, postou a história nas redes sociais do comércio. Ao acordar, pela manhã, foi surpreendido pela repercussão.


"Quando acordei, tinha uma "chuva" de likes, muitos clientes mandando mensagem... A gente trabalha muito, viemos de um carrinho de churrasco na rua, e é bacana ver como as pessoas ainda se importam com coisas simples", aponta o comerciante.


Segundo ele, o gesto de carinho com o pequeno Luiz se reverteu em vendas ao longo do dia. "Clientes novos vieram conhecer meu trabalho. Além do Luiz ficar feliz, ele "ajudou" mutio o nosso comércio, que vivia uma situação difícil", pontua.


Para a mãe de Luiz, a história ganha peso por conta de uma palavra simples: empatia. "No dia que fiz o pedido, até tinha tirado um print e postado nos meus stories, escrevendo 'Meus filhos me fazem passar por cada coisa' (risos). Mas está maravilhosa (a repercussão). Além disso, ele está falando para todos que ficou famoso", acrescenta Jenifer.


Logo A Tribuna