Média móvel de mortes por coronavírus na Baixada Santista se mantém alta

Segundo o infectologista Eduardo Santos, a expectativa é que os números subam com a reabertura de comércio

Por: Nathália de Alcantara  -  21/04/21  -  06:42
    Média móvel de mortes por Covid-19 na Baixada se manteve com 32 por dia
Média móvel de mortes por Covid-19 na Baixada se manteve com 32 por dia   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

A média móvel de mortes por coronavírus em sete dias na Baixada Santista se manteve estável na última semana, com 32 óbitos por dia. Vale lembrar que, na semana anterior, esse número foi um recorde negativo na média móvel feita por ATribuna.com.br desde o começo da pandemia de Covid-19.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo o infectologista Eduardo Santos, a expectativa é que os números voltem a subir com a reabertura de comércio e outros setores. "Vemos que a situação não está sequer estabilizada para uma mudança na flexibilização. No entanto, ela aconteceu e nos resta torcer para que as coisas não fiquem ainda piores".


Quem concorda com ele é o também infectologista Rodolfo Santana. "Até que ao menos 80% da população esteja vacinada, ficaremos nessa de liberar serviços, aumentarem mortes, casos e interanções, e termos de fechar tudo de novo. Isso acontecerá mais algumas vezes, pelo que tenho observado".


Logo A Tribuna