Cidades da Baixada Santista vacinam adultos com menos de 30 anos nesta quinta

Na batalha contra Covid-19, quatro municípios iniciaram novos públicos; confira onde se vacinar

Por: Nathália de Alcantara  -  29/07/21  -  06:30
 Em Santos, os moradores de 28 e 29 anos começam a ser imunizados
Em Santos, os moradores de 28 e 29 anos começam a ser imunizados   Foto: Isabela Carrari

Ótima notícia para quem tem menos de 30 anos e não vê a hora de tomar a vacina contra a covid-19. Mais quatro cidades antecipam para esta quinta-feira (29) as faixas etárias. Em Santos, por exemplo, os moradores de 28 e 29 anos começam a ser imunizados contra a doença. (veja aqui os locais e faixas de imunização)


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Em terras santistas, são trinta postos disponíveis para atender esse público, sendo oito exclusivos para aplicação de primeira dose. Para quem precisa da segunda dose, o Município oferece 22 postos.


A Cidade também segue vacinando com a segunda dose da Oxford/AstraZeneca quem já cumpriu o prazo de 12 semanas da primeira dose e com CoronaVac para quem aguardou o intervalo de 28 dias. As autoridades da Cidade alertam que é necessário tomar a segunda dose do imunizante para completar o ciclo vacinal contra a covid-19.


Outras cidades


Guarujá foi outro município a antecipar a vacinação e imuniza nesta quinta pessoas de 22 anos ou mais. O Município espera imunizar pouco mais de 4.300 jovens dentro dessa faixa etária. Segundo o calendário do Plano Estadual de Imunização (PEI), a previsão era atender essa população entre os dias 10 e 16 de agosto.


Já em Praia Grande, chegou a vez das pessoas acima de 28 anos procurarem o posto de vacinação mais perto de casa. Também a partir de hoje, estão disponíveis seis polos de vacinação espalhados pela Cidade: Ginásio Canto do Forte, Parque da Cidade, Ginásio Rodrigão, Conviver Caiçara, Ginásio Samambaia, e Conviver São Jorge, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.


Por fim, os moradores de Bertioga com 28 anos ou mais também já podem agendar a vacinação pela internet.


Para garantir a vacina em qualquer cidade, basta apresentar um documento com foto, CPF e comprovante de residência. Quem se enquadra em grupos prioritários e ainda não está dentro da faixa etária a ser atendida deve ter em mãos a documentação comprobató-ria, de acordo com sua condição de saúde.


Logo A Tribuna