Campanha para multivacinação na Baixada Santista começa nesta segunda-feira

Além da vacina contra a poliomielite, também será possível atualizar a caderneta de crianças e adolescentes

Por: Da Redação  -  05/10/20  -  13:49
Problema com a remessa foi a reprovação de um lote de vacinas pentavalente da Índia
Problema com a remessa foi a reprovação de um lote de vacinas pentavalente da Índia   Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Começa em todo o Estado nesta segunda-feira (5) as campanhas de vacinação contra a poliomielite e de multivacinação para atualização das cadernetas. Pais e responsáveis por crianças de um ano a menores de 5 anos deverão levar os pequenos para receber a gotinha nos postos de vacinação. 


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Também será possível atualizar a caderneta de crianças e adolescentes (até 14 anos) para 14 tipos de vacinas que protegem contra cerca de 20 doenças, entre elas BCG (tuberculose); rotavírus (diarreia); tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola); HPV (previne o câncer de colo de útero e verrugas genitais); além das vacinas contra febre amarela, e hepatite A.


Esse ano também passa a fazer parte da campanha a nova vacina Meningo ACWY, que protege contra meningite e infecções generalizadas, causadas pela bactéria meningococo dos tipos A, C, W e Y.


A multivacinação acontece justamente pela queda da cobertura vacinal que vem ocorrendo ao longo dos anos. As campanhas seguem até o fim do mês e o Dia D será no dia 17, com postos abertos no sábado.


Logo A Tribuna