Apesar de restrições, praias de SV e Guarujá registram pequenas aglomerações no Ano Novo

A restrição no acesso à faixa arenosa foi tomada a fim de evitar riso de contágio do novo coronavírus

Por: Por ATribuna.com.br  -  01/01/21  -  14:41
Orla de Guarujá tive registro de grupos de pessoas na virada do ano
Orla de Guarujá tive registro de grupos de pessoas na virada do ano   Foto: Reprodução/TV Guarujá News

As restrições impostas para impedir o acesso à faixa de areia, na virada do ano, não foram suficientes para evitar que grupos invadissem as praias de São Vicente e Guarujá. Nestas duas localidades, pequenos núcleos de populares desrespeitaram as orientações e passaram os primeiros momentos de 2021 à beira mar.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A restrição no acesso à faixa arenosa foi tomada em quatro cidades (além dessas duas, Bertioga e Santos fecharam o cerco) a fim de evitar risco de contágio do novo coronavírus (Covid-19). São Vicente e Guarujá não instalaram barreiras, o que facilitou que moradores e turistas não cumprissem o bloqueio.


Em Guarujá, apesar da determinação que impede o acesso à praia até sábado (2), grupos desrespeitaram a medida instantes antes da virada. Imagens que circulam pelas redes sociais mostram pequenos amontoados de pessoas na faixa de areia. A movimentação, contudo, ficou bem abaixo do que normalmente acontecia nessa época do ano.


Em São Vicente, a orla foi ocupada por grupos de pessoas na Praia do Gonzaguinha e Itararé. O fato desrespeitou as determinações vicentinas, que impedia o acesso popular na faixa de areia após as 19h desta quinta-feira (31).


Logo A Tribuna