Bertioga confirma 1ª morte por Covid-19, uma mulher de 46 anos

Paciente faleceu neste sábado (18), em um hospital particular de Santos; ela foi a primeira pessoa a testar positivo para o coronavírus na cidade

Por: Por ATribuna.com.br  -  19/04/20  -  15:10
Bertioga apresenta uma superfície de 491,54 km², mas aproximadamente 92% é de áreas de preservação
Bertioga apresenta uma superfície de 491,54 km², mas aproximadamente 92% é de áreas de preservação   Foto: Rogério Soares/AT

A Prefeitura de Bertioga confirmou, no fim da noite de sábado (18), a primeira morte por decorrência do novo coronavírus na cidade. Trata-se de uma mulher de 46 anos, que foi a paciente número um a ter o caso confirmado da doença no município. Com isso, sobe para 41 a quantidade de pessoas na região vítimas fatais da pandemia.


A paciente faleceu neste sábado, no hospital particular Frei Galvão, no bairro Boqueirão, em Santos. Ela estava internada na unidade desde o dia 31 de março, por meio de convênio médico. Deu entrada no Hospital Municipal de Bertioga um dia antes, com sintomas da Covid-19.


Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, outras 42 pessoas aguardam o resultado dos exames clínicos para identificar a possível presença do novo coronavírus no organismo. Ao menos 70 pacientes são monitorados sem a solicitação de laudos clínicos. Uma pessoa segue internada em UTI.


Logo A Tribuna